CREA

Aplicativo otimiza fiscalização

O Crea-SP segue avançando no processo de transformação de todas as áreas internas. Na Fiscalização, o Fiscalizapp, uma plataforma móvel desenvolvida para agilizar e simplificar o trabalho de campo dos agentes fiscais tem gerado resultados positivos já nos primeiros meses de implantação. Economia de recursos, padronização de atividades e melhoria nos indicadores de desempenho são alguns dos destaques.

Isso porque o aplicativo, que é integrado ao módulo de fiscalização do CREANet e aos principais sistemas do Conselho, oferece diversas facilidades, como consulta na base de dados da autarquia e possibilidade de inclusão de documentos.

“O agente fiscal passou a ter acesso à Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), boletos, processos, profissionais, empresas, irregularidades, fotos, documentos e mais. Tudo ao alcance da mão”, explica o analista e desenvolvedor de Sistemas Marcelo Pessoa, gerente de Desenvolvimento e Execução de Projetos do Crea-SP.

A ferramenta foi desenvolvida pelas equipes do próprio Conselho, por meio da Superintendência de Tecnologia e Inovação (SUPTEC) em parceria com a Superintendência de Fiscalização (SUPFIS).

Para o agente fiscal André Mesquita, que teve a chance de testar o Fiscalizapp antes mesmo do lançamento, o acesso fácil com agilidade, especialmente durante as diligências, é o principal ganho. Já Kátia Patrício, que também é agente fiscal no Conselho, reforça os benefícios de segurança na abordagem e praticidade com relação à performance do aplicativo. “As pesquisas facilitaram muito o trabalho no dia a dia. Conseguimos localizar as ARTs por CEP, CPF ou CNPJ, além de poder colocar o número da notificação, anexar fotos e documentos. Com isso, geramos mais qualidade e eficiência em nossas tarefas”, destaca.

O objetivo agora é dar continuidade ao aprimoramento do Fiscalizapp de acordo com experiência em uso nas ações de fiscalização. Assim, quando identificada uma necessidade, a plataforma pode ser aperfeiçoada para atender as demandas de quem está em campo. Já está prevista para as próximas fases a inserção de dados em ordens de serviços e formulários eletrônicos, eliminando o uso do papel.

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